As Cidades Antigas Mais Bonitas do Mundo

Cidades Antigas Mais Bonitas do Mundo

montagetop

As crianças sempre acham a cidade em que cresceram existe desde a aurora dos tempos, assim como eles pensam que seus pais são gigantes que nunca vai morrer. À medida que envelhecemos, nós descobrimos que o lugar onde vivemos tem a idade de um carro antigo. Mas há cidades habitadas há milhares de anos. Dentre elas, há alguma com paisagens simplesmente maravilhosas:
Damasco
montage1

(Imagens através irlandês francês, Taher ben)

A capital da Síria, Damasco é a mais antiga cidade continuamente habitada do mundo. Hoje conta com uma população estimada em mais de 4 milhões de pessoas.
Plovdiv
montage2

(Imagens através Emilofero, horstgeorg)

Apesar ser a segunda maior cidade da Bulgária, atrás da capital, Sófia, Plovdiv tem a sua própria fama. Esta cidade foi habitada pelo homem desde pelo menos 4000 aC.
Beirute
montage3

(Imagens através SwaitoSlaw WojTkowiak, Ageel)

Esta cidade costuma ser palco de conflitos regionais e acredita-se que tem sido povoada há pelo menos 5.000 anos.
Jerusalém
montage4

(Imagens através ashi, cbrodzky, Ula …)

Jerusalém é chamada Santa por bilhões de pessoas em todo o mundo, e assim tem sido por séculos. Embora o envolvimento da cidade com as grandes religiões só tenha iniciado  em aproximadamente 3.000 anos, o próprio assentamento pode ter sido fundado há 6.000 anos atrás.
Tel Aviv
montage5

(Imagens através de Sam Rohn, erniePhoto, Sharona R)

Um choque de culturas no deserto, há 100 anos atrás, levou ao nascimento oficial da cidade, mas as pessoas já estão morando lá há pelo menos 4.000 anos . Jaffa, o assentamento original árabe, ainda permanece lá até hoje como um imenso subúrbio da metrópole moderna.
Atenas
montage6

(Imagens através grafwilliam, brandnewbrain, saxonfenken)

O berço histórico da razão, Atenas tem sido uma jóia da coroa para a civilização de mais de 3.000 anos. A verdadeira idade da cidade não é conhecida, mas suspeita de ser superior a 3.500 anos, e suas ruínas atraem multidões de turistas o ano todo.
Lisboa
montage7

(Imagens através de Francisco Antunes, nota el, Nuno Victor)

Lisboa já existe por cerca de 3.200 anos. Acredita-se ter sido fundada pelos fenícios, e foi várias vezes reconquistada por cerca de 2.000 anos. Depois de tudo o que passou, continua a ser extremamente linda,  embalada com toda a história absorvida a partir de suas experiências.
Xi’an
montage8

(Imagens através danny f5, stubzee, Heaven’s Gate (João))

Berço dos exércitos de terracota famosos da antiga dinastia Qin, Xi’an tem crescido constantemente nos últimos 3.100 anos para ser uma jóia muito amada da China moderna. É popular entre turistas e nativos, por seu rico património cultural, bem como a sua indústria florescente. A cidade agora é também a sede da indústria espacial chinesa.
Roma
montage9

(Imagens através stuckincustoms, Semeraro, mserarolsbcn)

A Cidade Eterna dificilmente precisa de uma introdução. Basta dizer que, esta maravilha da civilização começou a vida com uma história mítica, e continua a surpreender todos os que o vêem com uma presença similar.
Delhi
montage10

(Imagens através sanmang, Wili)

Um lugar verdadeiramente surpreendente,  detém alguns dos mais valiosos sítios históricos da Ásia. A cidade indiana parece ter sido habitada já por 3.000 anos, e não mostra nenhum sinal parar. É em Nova Deli que se pode encontrar o famoso Túmulo de Humayun, e a metrópole conta com mais de 15 milhões de habitantes. Até o momento, é a oitava maior do mundo em população.

a

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>